Di, eu te amo!!!! =*****
 
eu

Marcos, 23 anos, namora a Di, tem uma gata chamada Sofia. Adora música, cinema, HQs, livros, séries de TV, videogames e tudo que é gadget.
Estuda cinema na FAAP, tenta fazer filmes e assiste tudo que tem chance.
Acumula CDs, DVDs e HQs pela casa.
Sonha em ter um quarto só de depósito.
Toma banho quente até no calor e água gelada e sorvete até no frio.
Paulista, paulistano e são-paulino.
Fã de mais bandas e filmes do que dá pra citar. (é melhor perguntar)

musica rock (principalmente alternativo), j-music e jazz.
filmes
principalmente os orientais, mas também filmes indies americanos e Star Wars. Mas eu gosto de assistir de tudo.
msn
*odeio*
icq
ask me
fotolog
audioscrobbler
pillblog
bad obsession
gourmets
lista de presentes
coleção de games na IGN

links

blogs
The Way I See It
Buraco oOo
the utility muffin research kitchen
Muzukashii Mind
Blog Bloody Blog
Losers 4 Ever
No 15
Optimistic
Carpe Diem, Seize the Day
Chibikitsune
Petulância
Piers Platz
Par ou Ímpar
Drop Dead Gorgeous
Faux Raccord
for sleep's sake

musica:
greenplastic radiohead
silverchair.nu
NIN
garbage
covers project
project J
dying days
test 4 echo
ludov
pullovers
NME


hq:
universo hq
omelete
panini
neil gaiman
marvel
newsarama
mutação
the geek out

anime/manga:
animepro
animeblade
anime on DVD
japan guide

cinema:
e-pipoca
dark horizons
imdb
midnight eye
the tarantino archives

games:
planet gamecube
cube europe
ign
uol games

penny arcade

outros:
são paulo net
apple
digital dissent

 

 
Sunday, May 07, 2006

Recentemente

Recentemente voltei a escutar Placebo. Acho que desde o show do ano passado que eu não ouvia direito.
Aliás, algo engraçado acontece com relação a isso. Muita gente que eu conheço gosta de Placebo e White Stripes. Quase todo mundo foi no show do Placebo, que foi legalzinho e olhe lá. Já no do White Stripes, apenas DUAS pessoas que eu conheço foram. E o Jack White limpou o palco com o Brian Molko. Destroçou completamente, fez um show animal, em oposição ao show morno do Placebo. E poucos viram. Vai entender.
De qualquer forma, o Placebo que eu estou ouvindo é o que eu já tinha. Não ouvi Meds direito ainda. Dei uma escutada por cima na Fnac, e não curti muito. Isso me tirou a vontade de comprar no lançamento. Quando eu encontrar uma boa pechincha, talvez eu acabe levando e dando uma nova chance. Por enquanto, não me empolgou.

****

Recentemente voltei a ler HQs importadas. Quando eu ainda tinha meus 14 anos, comecei a acompanhar HQs dos X-Men (principalmente) importadas dos EUA, por não aguentar esperar pra saber o que ia acontecer. Foi assim que eu aprendi 90% do inglês que eu sei hoje. Depois de um tempo a grana foi encurtando, o dólar foi subindo e eu acabei parando. Claro que eu ainda compro a ocasional pechincha da Devir ou aquele encadernado da Amazon, mas isso não é realmente acompanhar uma revista de linha.
Agora que a Marvel lançou Civil War, voltei. Só até o final do ano, quando acaba a série.
Pra quem não sabe, a idéia é a seguinte: o governo americano aprovou uma lei que obriga todos os superseres a se registraram para receber treinamento adequado, abrindo mão de suas identidades secretas e passando a trabalhar pro governo. Metade dos heróis concorda com isso e a outra metade não. Aí é herói contra herói.
O roteiro é do excelente Mark Millar e a arte (impressionante) é de Steve McNiven. O primeiro número serve para situar o leitor, Millar só começa a delinear os conflitos que aparecerão. Mas já é altamente instigante. O mais interessante é que essa história pode ser aquela que me faz finalmente gostar do Capitão América, o líder da oposição. A visão de Millar (que condiz com a do atual editor chefe da Marvel, Joe Quesada) é de que o Capitão não é um mero pau-mandado do governo, que luta pelo american way, e sim um agente que luta pelo american ideal, o que é algo bem diferente. Eu já escolhi meu lado, é o do Capitão, o único que eu poderia considerar.
Civil War é uma boa leitura, eu recomendo. Leia, nem que você tenha que baixar para isso. Procure "DCP Civil War torrent" no Google e divirta-se. Ou melhor ainda, entre na comunidade Civil War do Orkut, onde um membro já disponibilizou o scan do primeiro número e está no momento providenciando a tradução.

****

Recentemente voltei a pensar na vida. E no futuro. Não devia ter feito isso. É deprimente. Mas está feito. Preciso me distrair de novo pra esquecer o rumo que minah vida está tomando e continuar alegremente ignorante.


NP: Placebo - Slave To The Wage


mrcsh @ 2:27 AM

***

 

Comments: Post a Comment

 
no momento...

filmes
Harry Potter e o Cálice de Fogo **
Marcas da Violência ****

gamecube

Resident Evil 4 **** - Incrível.

ds

Mario Kart DS ****
Sonic Rush ****

iPod + iTunes
usrejects's Last.fm Weekly Artists Chart

HQ
Homem-Aranha 48 *
Marvel Millenium: Homem Aranha 47 ****
Ex Machina **
X-Men 48 o

livro
Matadouro 5 (Kurt Vonnegut) ***
O Guia do Mochileiro das Galáxias ****

ancient history

October 2004 l November 2004 l December 2004 l January 2005 l February 2005 l March 2005 l April 2005 l May 2005 l June 2005 l July 2005 l August 2005 l September 2005 l October 2005 l December 2005 l January 2006 l February 2006 l March 2006 l May 2006 l
flickr

Get awesome blog templates like this one from BlogSkins.com