Marcos, 23 anos, namora a Di, tem uma gata chamada Sofia. Adora música, cinema, HQs, livros, séries de TV, videogames e tudo que é gadget.
Estuda cinema na FAAP, tenta fazer filmes e assiste tudo que tem chance.
Acumula CDs, DVDs e HQs pela casa.
Sonha em ter um quarto só de depósito. Toma banho quente até no calor e água gelada e sorvete até no frio.
Paulista, paulistano e são-paulino.
Fã de mais bandas e filmes do que dá pra citar. (é melhor perguntar)
Vou pro Uruguai hoje. Lá tem internet, o blog continua.
NP: Wilco - Misunderstood (live)
mrcsh @ 3:06 PM
***
Friday, February 24, 2006
Does whatever a spider can!
Okay, Sam Raimi. Você venceu. Com uma imagem, não quero mais saber de nada. Motoqueiro Fantasma, que nada. X-Men 3? Bah! Superman Returns? Nem tomo conhecimento!
O que eu REALMENTE quero ver, de agora em diante, é:
E pronto! Pena que 2007 está tão longe...
mrcsh @ 11:51 AM
***
Wednesday, February 22, 2006
Enquanto o blog .mac não fica pronto...
Vamos seguindo com a vida e comentando as notícias que abalam o mundo hoje. Eu vi hoje no Omelete que existe a possibilidade do Peter Jackson lançar uma versão EXTENDIDA de King Kong. Sim, extendida, e não cortada. Aparentemente o sádico sr. Jackson não ficou satisfeito com o índice de suicídio devido ao extremo tédio induzido por esse filme na primeira versão, que foi de apenas 95%. Sua meta é que ninguém consiga amar a vida a ponto de encarar esse filme até o final. Um dos problemas do filme era ficar bom no final, assim o espectador sentia que a vida era justa. Peter, desta vez tire aquela meia hora final, assim o filme fica sem NADA de bom. O golpe de misericórdia será adicionar mais uma hora igual ao começo do filme. Aí nem sua mãe aguenta!
Não, eu não gostei do filme. Até conheço gente que gostou, mas a maioria das pessoas que viram o filme também são sãs, como eu. A meia hora final não salvou as duas horas e meia insuportáveis.
mrcsh @ 3:47 PM
***
Friday, February 17, 2006
Mundo .mac
Ontem eu adquiri o pacote de programas iLife '06, para o Mac. Ele traz as novas versões do iMovie (com suporte para video em HD e recursos mais avançados), iDVD (muito melhor do que o anterior), iPhoto (mais rápido, poderoso E fácil de usar) e Garageband (que agora faz ficar MUITO fácil a criação de um podcast), além de um novo programa, o iWeb. Este último é um software de edição de webpages totalmente visual, para aqueles que já perderam a vontade de mexer com código há muito tempo (eu!). A minha intenção é criar a nova versão deste blog com o iWeb, e hospedar tudo na própria Apple, criando uma conta .mac. Isso me ofereceria muitas vantagens, e eu finalmente teria um lugar para hospedar fotos e meus podcasts futuros. Os blog criado pelo iWeb parece ser bem eficaz. É bonito, facílimo de usar, e tem um monte de detalhes dos quais eu gostei muito. A única coisa que me deixa com o pé atrás é a pouca possibilidade de customização que eu encontrei até agora. O iWeb te dá alguns templates e você se vira com eles. Mas eu não sei até que ponto podemos modificar muitas coisas (tenha em mente que mexi com ele por uns 15 minutos). Desse modo, minha experiência de blog está muito parecida com o blog do André Takeda, assim como o de muitas outras pessoas, imagino. Além disso, ainda não descobri se é possível adicionar comentários ou coisas como essa tabela da Last.fm aí do lado. Será que vale a pena mesmo sem essas coisas? Já minhas experimentações com podcast estão se mostrando mais satisfatórias. O único problema sou eu mesmo. Como eu odeio minha voz, e minha língua ligeiramente presa nos essssssssessssssssss, estou cogitando usar um bot daqueles que dizem o texto que você digita. Assim eu não diminuo tanto minha auto-estima e poupo meus possíveis futuros ouvintes (se algum houver, claro).
NP: Death Cab For Cutie - Your Bruise
mrcsh @ 11:58 AM
***
Wednesday, February 15, 2006
Em resposta ao comentário da Mi...
O Igyy Pop merece sim uma menção honrosa. É claro. Ele fez com certeza um ótimo show, mostrou que ainda manda ver e tudo o mais. Eu gostei de ter visto o show dele. Mas devo confessar que, caso eu tivesse perdido esse show, eu não sentiria muito pesar. Não sou um grande fã de Iggy. Gosto, mas nunca foi meu sonho vê-lo ao vivo. É uma questão de gosto, nunca me apaixonei pela música dele. E o show do Sonic Youth foi realmente o melhor. Pecou pelo som (que pra mim não foi um problema, já que eu estava beeem perto e ouvi perfeitamente) e pelo pouco tempo; o que causou a ausência de mais músicas antigas. O que é natural, já que eles estão divulgando o (ótimo) álbum Sonic Nurse. Ambas as falhas são culpa da organização, e não deles. Pelo contrário, eles deram um show de primeira que foi realmente uma das melhores coisas que eu já tive o prazer de ver ao vivo!
Mas de qualquer forma, ficam aqui os meus parabéns para o Iggy. Ele ainda está com a bola toda!
mrcsh @ 2:40 AM
***
Hoje eu terminei de assistir a segunda temporada de The 4400. Tenho uma correção a fazer.No Top 5 séries de 1 hora, coloquem The 4400 em primeiro, e desçam todos os outros uma posição. Foi um crime eu não ter assistido e considerado essa série em 2005. Sim, fazer aterações retroativas é picaretagem, mas é só dessa vez. Eu prometo!
mrcsh @ 2:29 AM
***
Friday, February 10, 2006
Já que estou aqui...
Vamos ao Top 5 2005 - Shows
2005 foi um ano incrível nesse departamento. Muita gente que eu queria ver há tempos finalmente resolveu dar o ar de sua graça no Brasil. Claro, poderia ter sido melhor: eu podia não ter perdido o Wilco, o Damo Suzuki, o Mercury Rev e o Weezer (que deixei pra ver nos EUA e acabei perdendo lá também). Mas de qualquer forma não é todo ano que nos proporciona Strokes, White Stripes, Placebo, Fantomas, Nine Inch Nails, Iggy Pop, Sonic Youth e Flaming Lips de uma vez! Ainda faltou o Paul McCartney, que diziam que viria em dezembro e acabou não aparecendo, impedindo o ano de ser realmente perfeito. Sem mais, vamos lá:
5- Fantomas 4- White Stripes 3- Flaming Lips 2- Nine Inch Nails 1- Sonic Youth
Não teve jeito, 4 shows do Claro Que É Rock, um dos melhores festivais brasileiros dos quais já tive notícia. E o do Sonic Youth foi o melhor do ano, sem dúvida! Poderia ter sido um pouco mais longo, e o som não foi 100% satisfatório, mas eles tocaram PRA CARALHO e foi genial! O show do NIN não foi, EM SI, melhor do que o do Flaming Lips ou do White Stripes (que foram impressionantes), mas valeu mais pra mim porque, catso, é o Nine Inch Nails! O do Fantomas foi bizarro, excelente. Um monte de gente odiou, um monte de gente amou. O Mike Patton é assim mesmo. Pra mim foi incrível vê-lo tocando aquelas loucuras ao vivo.
Acho que em breve coloco meu Top 5 de filmes do circuito e da mostra. O do circuito provavelmente vai me fazer ser picareta e colocar mais do que cinco. Mas fazer o quê? Dizem que não saíram muitos filmes bons o ano passado, mas isso é mentira dos distribuidores!
NP: R.E.M. - Daysleeper
mrcsh @ 6:33 PM
***
NP: John Lennon - Merry XMas (War is Over) Bom seria se fosse verdade...
mrcsh @ 6:27 PM
***
no momento...
filmes
Harry Potter e o Cálice de Fogo **
Marcas da Violência ****
gamecube
Resident Evil 4 **** - Incrível.
ds
Mario Kart DS **** Sonic Rush ****
iPod+ iTunes
HQ
Homem-Aranha 48 *
Marvel Millenium: Homem Aranha 47 ****
Ex Machina **
X-Men 48 o
livro
Matadouro 5 (Kurt Vonnegut) ***
O Guia do Mochileiro das Galáxias ****