Marcos, 23 anos, namora a Di, tem uma gata chamada Sofia. Adora música, cinema, HQs, livros, séries de TV, videogames e tudo que é gadget.
Estuda cinema na FAAP, tenta fazer filmes e assiste tudo que tem chance.
Acumula CDs, DVDs e HQs pela casa.
Sonha em ter um quarto só de depósito. Toma banho quente até no calor e água gelada e sorvete até no frio.
Paulista, paulistano e são-paulino.
Fã de mais bandas e filmes do que dá pra citar. (é melhor perguntar)
-Querida Wendy -Paranoia Agent -Animal Crossing: Wild World -Arrested Development
Eu o faria agora, mas o sono não permite! Só pra não esquecer... Vou dormir cedo hoje, pra variar!
mrcsh @ 11:08 AM
***
Sunday, December 18, 2005
Time Grande, Time Pequeno
Time pequeno sai do buraco, é obrigado a se vender para bandidos russos, compra uma porrada de jogadores para montar um time galático, mas continua ruim. Daí compra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para modificar o campeonato ao seu favor. Mesmo assim continua perigando. Compra juiz pra prejudicar o rival. E acaba levando o título nacional por muito pouco, e envolto em polêmica.
Time grande, por si só, monta um time bom. Sem grandes estrelas, mas coeso e entrosado. Começa ganhando o estadual para aquecer. Ganha o campeonato continental, e depois o mundial! Sem bandidos procurados e sem comprar tribunal e juiz.
É assim que se faz!
SPFC: Tri-Mundial! Coisa que qualquer outro time (mas um em especial) não consegue nem a pau! E Rogério é MESMO o melhor goleiro do Brasil. Não tem nem do que duvidar. Parreira, obrigado por ser a ANTA que você é e não convocá-lo. Os tricolores agradecem!
NP: Hino do SPFC
mrcsh @ 10:27 AM
***
Friday, December 16, 2005
Back to the future past
Estou descendo a Onze de Junho, quando de repente começa a tocar "The Power of Love" no rádio. E eu sem um skate!
NP: The Jesus and Mary Chain - Birthday
mrcsh @ 3:37 PM
***
Tuesday, December 13, 2005
The Fall
Hoje levei o Martin no Parque do Ibirapuera, onde andamos de bicicleta, algo que eu havia prometido pra ele quando os dinossauros ainda habitavam a Terra. De tarde trabalhei um pouco no filme com o Racha. Fizemos mais uma pequena alteração no roteiro, e estamos ansiosos pelo fim do Animatic, o que vai nos possibilitar falar com mais pessoas e conseguir mais coisas. Infelizmente, não tenho dado muita atenção aos meus projetos paralelos, que é algo que eu deveria estar fazendo. Minha meta é ter até o final das férias da faculdade alguma coisa filmada (bem curta) e pelo menos uns dois roteiros fechados. Tenho muitos argumenos, sinopses e pedaços de roteiro, o problema é levar isso tudo adiante. Assisti O Exorcismo de Emily Rose, que tem alguns momentos de medo e é melhor do que eu pensava que seria (o que não é muita coisa, pra dizer a verdade).
Ainda sobrou um tempinho para ler The Fall, a única HQ que comprei na grande liquidação que a Devir promoveu nesse fim de semana. É uma história publicada originalmente na Dark Horse Presents, e compilada em uma única edição (a qual eu presumo que tenha por volta de 48 páginas) pela Drawn & Quaterly, uma editora canadense. É escrita por Ed Brubaker e desenhada por Jason Lutes. Brubaker escreveu a boa Gotham Central (Gotham City Contra O Crime por aqui), e está atualmente escrevendo The Authority e X-Men: Deadly Genesis. The Fall não vai causar nenhuma revolução nos quadrinhos, mas tem uma história inetressante, que é contada de uma maneira envolvente, prendendo o leitor e criando um agradável clima de mistério, coisa que Brubaker sabe fazer bem. A história também apresenta reviravoltas. Começa de um jeito, vai pro outro lado e acaba sendo um pouco de ambos. O traço de Lutes é limpo e eficiente, e seus ambientes são desenhados com cuidado. A narrativa é de primeira, com enquadramentos bem escolhidos que proporcionam o bom fluxo da história. Pelo que apurei por aí, The Fall pode virar filme. Isso não me surpreende, visto que a HQ toda é muito cinematográfica. Parece que está apenas esperando ser adaptada. Por R$ 3,00; The Fall foi um belo achado!
Bom, se pretendo dar continuidade a este blog, devo começar a achar assuntos para falar. Não estranhe se eles forem geralmente filmes, videogames, HQs, TVs, livros e, de vez em quando, política ou futebol. Quer dizer, o que mais seriam eles?
Então recentemente eu comprei um XBox. Usado. Passei para o lado negro! =O Quer dizer, não exatamente. A minha maior motivação para comprá-lo foi a possibilidade de ter um tocador de DivX (além de DVDs), no meu quarto. Não pretendo virar um seguidor de Bill Gates ou coisa parecida. Todas as críticas que eu havia feito ao XBox ou à M$ continuam válidas. E não pretendo dar um centavo para eles. Vou continuar comprando meus jogos para o meu bom e velho GameCube. Não me impressionei muito com os jogos que joguei no novo videogame. Foram eles: Gun, Burnout Revenge, Star Wars Battlefront II e Pro Evolution Soccer 5. Nenhum deles é exclusivo para o XBox e o único que me agradou realmente foi o SWBF2. No final das contas, continuo não gostando da filosofia da empresa, que se extende ao seu console e ao tipo de jogo lançado para ele. Para mim, GC ainda é o melhor console desta geração (com o PS2 em segundo). Não pretendia investir em um 360, e agora tenho certeza de que não o farei. No final das contas, estou contente por ter um DivX player no meu quarto. O XB cumpre essa função bem, e é realmente uma mão na roda! Os jogos dele são um agradável bônus, mas nada que mude minha vida. Meu DS ainda é o que mais jogo por aqui!
mrcsh @ 12:47 AM
***
Thursday, December 08, 2005
Back From The Dead
Nem quero ver quanto tempo faz que não posto aqui. Devo ter perdido todos meu "UM" leitores. A culpa disso é, em (maior) parte, da faculdade. Ontem finalmente entregamos o projeto do filme. Modéstia à parte, ficou do caralho! E com isso fechei esse semestre. Sobrou apenas um, no qual eu mal terei aulas (uma por semana, pra ser mais exato). E "só" tenho que fazer um filme! A 29a Mostra passou em branco neste blog, mas não por muito tempo. Em breve, organizarei novamente meu famoso Top 5 do ano. Nele você encontrará os melhores dessa mostra! O mesmo digo do Claro Que É Rock! A organização do festival deixou a desejar, mas o que posso dizer de um festival que trouxe de uma vez PELO MENOS dois dos melhores shows da minha vida? Tenho também muito a comentar aqui sobre HQs que ando lendo e videogames que ando jogando. Por enquanto, digo que Mario Kart DS é sensacional, e jogar MK online é algo indescritível! E não posso me esquecer das reclamações que tenho de fazer aqui. Falar mal das coisas que já deram no saco! Como hoje tenho uma festa de 15 anos, vou deixá-los com uma: ODEIO vestir terno. Descobri que não me importo em USAR um, depois que já estou nele há um tempo. Mas o ato de vesti-lo é insuportável para mim! Vai entender...
NP: Desaparecidos - Mall OF America
mrcsh @ 5:47 PM
***
no momento...
filmes
Harry Potter e o Cálice de Fogo **
Marcas da Violência ****
gamecube
Resident Evil 4 **** - Incrível.
ds
Mario Kart DS **** Sonic Rush ****
iPod+ iTunes
HQ
Homem-Aranha 48 *
Marvel Millenium: Homem Aranha 47 ****
Ex Machina **
X-Men 48 o
livro
Matadouro 5 (Kurt Vonnegut) ***
O Guia do Mochileiro das Galáxias ****