Marcos, 23 anos, namora a Di, tem uma gata chamada Sofia. Adora música, cinema, HQs, livros, séries de TV, videogames e tudo que é gadget.
Estuda cinema na FAAP, tenta fazer filmes e assiste tudo que tem chance.
Acumula CDs, DVDs e HQs pela casa.
Sonha em ter um quarto só de depósito. Toma banho quente até no calor e água gelada e sorvete até no frio.
Paulista, paulistano e são-paulino.
Fã de mais bandas e filmes do que dá pra citar. (é melhor perguntar)
Não sei direito o que escrever, o que me faz pensar que talvez então eu não deva fazê-lo. Eu tenho vontade de escrever coisas inspiradas, mas eu simplesmente não ando no pique. Não que falte assunto, pois assunto não sobra nem falta. Assunto se cria. Pelo menos é no que eu acredito. O problema é que escrever é algo que tem que vir naturalmente para mim. É preciso inspiração para começar, aí uma coisa puxa a outra. O problema é que isso só acontece do modo ideal em condições ideais que envolvem principalmente meu estado físico e o clima. Como ultimamente tenho sido um zumbi ambulante por dormir pouco e mal, fica difícil. Além disso, o clima não ajuda. Ou faz um calor que inibe o pensamento (como é o caso de hoje), ou um frio absurdo (o que é até prefirível). Também desconfio que tenha acontecido algo com a atmosfera de Sampa nos últimos dias. O ar está me parecendo mais pesado, está difícil respirar normalmente. De qualquer forma, é por essas e outras que meu blog (e o que é pior, meus roteiros) anda parado. Falta-me o pique de escrever decentemente. Não vamos confundir isso com depressão (até porque a depressão é um convite à escrita). Ando feliz ultimamente, as coisas parecem certas, tenho visto muitos filmes, meu TCC está progredindo, ando vendo amigos e estou aproveitando os momentos com a minha namorada *linda* sempre que posso. Só queria poder escrever sobre tudo isso. Os filmes que ando vendo, os jogos que ando jogando, a política, a educação, o futebol e a vida em geral. E tudo de maneira decente. Mas enquanto a inspiração não vem, meus parcos e fiéis leitores são obrigados a ler relatos individualistas egocêntricos e pequenos comentários rasos sobre os outros temas. Então chega do primeiro por hoje, e vamos ao segundo.
-Tão Distante é um filme sensacional do Kore-Eda. Está passando no Top Cine apenas. E por pouco tempo, acho eu. Assistam logo.
-Comecei a assistir Six Feet Under, e foi uma bela surpresa. Pelos três primeiros episódios, posso dizer que promete. Tem muito humor negro, que é algo a se elogiar. Além disso tem uma grande trilha sonora (Death Cab e Interpol, de novo!) e a melhor fotografia que eu já vi numa série de TV.
-Kirby: Canvas Curse é uma coisa incrivelmente divertida. O DS é meu videogame preferido hoje em dia. Nada de Cube ou PS2!
NP: My Bloody Valentine - To Here Knows When
mrcsh @ 9:34 PM
***
Monday, August 22, 2005
Coisas que fiz nos últimos dias...
-Trampei no clipe da banda Instiga, numa equipe genial, de grandes e eficientes amigos; -Dormi muito pouco, graças à minha atividade supracitada; -Assisti "Um Dia Sem Mexicanos" (*); -Ouvi muito Radiohead; -Fui na Sta. Aquerupita, comi muito e bebi o glorioso vinho Góes; -Comecei a assistir Huckabees - A Vida É Uma Comédia (I heart Huckabees), mas adormeci no meio, graças ao meu monumental cansaço. O filme parece ser bom; -Passei pouco tempo com minha namorada (mas o tempo que eu passei com ela foi muito bom); -Consegui brigar com esquerdinhas e reaças (brigas inteligentes, please); -Me diverti muito!
NP: Yo La Tengo - Let's Save Tony Orlando's House
mrcsh @ 9:32 PM
***
Wednesday, August 17, 2005
Trilhas e mais trilhas.
Digam o que quiserem de The OC e Gilmore Girls, e provavelmente vocês estarão certos. Mas uma coisa deve ser dita: são poucas as séries televisivas na história do universo a terem trilhas sonoras tão incrivelmente bem escolhidas como essas. Só para se ter uma idéia, tirando exemplos apenas de músicas tiradas dos cds lançados: a trilha do seriado das garotas Gilmore conta com Yo La Tengo (o nome da trilha até vem de uma música deles), Beck, Joey Ramone, John Lennon, Big Star, XTC, PJ Harvey, Black Box Recorder, The Shins, Elastica e Bjork! =OOOOO Já The OC conta com QUATRO discos de trilha sonora. Todos os exemplos a seguir vêm apenas do segundo, o qual eu escuto no momento: The Eels, Super Furry Animals, *Death Cab For Cutie*, Keane, The Walkmen, The Killers, The Thrills, *Interpol* e Nada Surf. Todas incrivelmente fodas, especialmente as que se encontram entre asteriscos. Isso fora algumas bandas que se encontrar na trilha sonora e eu (ainda) não conheço. Ah, e a música do Interpol só se encontra nessa trilha. Trilhas como essas, além de altas referências à cultura pop como música, filmes, quadrinhos e videogames (estes dois últimos principalmente em The OC), fazem com que valha a pena assistir a ambas as séries, mesmo com tudo que se queira dizer sobre elas, sendo verdade ou não. E sim, eu acho The OC muito forçado e chato na maior parte do tempo, mas quando ele fala das coisas que me interessam, se torna bom. E você aprende a tolerar as partes ruins. Afinal, quem nunca viu uma novela na vida? Não fica pior que novela global, e que os ufanistas de plantão que me poupem de tentar me convencer do contrário.
PS: Chelo, já demorou pra fazermos uma banda indie genial que sonorize todos nossos filmes indies geniais! ;)
NP: Death Cab For Cutie - A Lack Of Color (da trilha do OC)
mrcsh @ 10:38 PM
***
Tuesday, August 16, 2005
The School of Rock
Meu irmão reuniu uns amigos pra formar uma banda, assim como eu fazia há tempos atrás. Nunca pensei que eu fosse tão mau, coitados dos vizinhos. Se bem que a gente tocava as músicas com um mínimo de conhecimento das mesmas, e era Nirvana e coisas assim, não Raimundos (Mulher de Fases). Eu sinto falta de tocar, mas ao mesmo tempo não quero tocar nunca mais.
Hoje assisti aos aguardados (por mim) Dark Water, de Walter Salles e George Romero. Ambos os filmes começam bem e tropeçam um pouco no final. No final das contas, Dark Water fica com **, com sua boa direção de (bons) atores, ótima fotografia e edição e abordagem diferenciada do horror. Já Land of the Dead leva ***, pelo divertido roteiro, ótima maquiagem, nojeira aparente, grande direção e metáforas inteligentes. Ambos são bons programas. Corra para ver Land, que em breve sairá de cartaz (eu tive que ir ver no SHopping D).
mrcsh @ 10:48 PM
***
Monday, August 08, 2005
Coisas
Mudei as coisas aí do lado, mas ando sem paciência para escrever aqui. Aliás, mal tenho passado tempo na net.
NP: The Ronettes - Be My Baby
mrcsh @ 7:45 PM
***
Monday, August 01, 2005
You.... Wait ' till tomorrow!
Amanhã voltam as aulas. Que venham a azia, a gastrite e o colapso nervoso!
mrcsh @ 12:20 AM
***
no momento...
filmes
Harry Potter e o Cálice de Fogo **
Marcas da Violência ****
gamecube
Resident Evil 4 **** - Incrível.
ds
Mario Kart DS **** Sonic Rush ****
iPod+ iTunes
HQ
Homem-Aranha 48 *
Marvel Millenium: Homem Aranha 47 ****
Ex Machina **
X-Men 48 o
livro
Matadouro 5 (Kurt Vonnegut) ***
O Guia do Mochileiro das Galáxias ****