Marcos, 23 anos, namora a Di, tem uma gata chamada Sofia. Adora música, cinema, HQs, livros, séries de TV, videogames e tudo que é gadget.
Estuda cinema na FAAP, tenta fazer filmes e assiste tudo que tem chance.
Acumula CDs, DVDs e HQs pela casa.
Sonha em ter um quarto só de depósito. Toma banho quente até no calor e água gelada e sorvete até no frio.
Paulista, paulistano e são-paulino.
Fã de mais bandas e filmes do que dá pra citar. (é melhor perguntar)
Coloquei mais duas músicas lá no yardtunes! A nova do Foo Fighters, Best of You; e o Ash tocando a música da cantina de Mos Eisley (de Star Wars - Episódio IV). Peguem lá. Pra quem não lembra, é no gmail. Username: yardtunes Password: gimmetunes NP: Weezer - Beverly Hills
mrcsh @ 2:42 PM
***
Saturday, May 28, 2005
Tops...
Top 5 Albums Que Serão Lançados Em Alguns Dias (in no particular order):
1- Coldplay - X&Y 2- Pato Fu - Toda Cura Para Todo Mal 3- White Stripes - Get Behind Me, Satan 4- Gorillaz - Demon Days 5- Foo Fighters - In Your Honor
Top 5 Discos Que JÁ saíram e eu ainda não tenho (pela ordem dos que mais me fazem falta):
1- Weezer - Make Believe 2- Teenage Fanclub - Man-Made 3- The Raveonettes - Pretty in Black 4- Queens Of The Stone Age - Lullabies to Paralyze 5- System of a Down - Mesmerize NP: Weezer - El Scorcho
mrcsh @ 12:33 PM
***
Hoje eu e a Di assistimos Melinda e Melinda, o "novo" filme de Woody Allen. Digo "novo" porque ele já não é tão novo, já que ele já lançou um mais recente em Cannes, este ano. O cara não pára de filmar. E se a qualidade não é constante, mesmo os piores filmes dele são ao menos divertidos. O tal novo filme, aliás, traz Scarlett Johanson no elenco e foi bem elogiado, pelo que pude notar. A idéia deste Melinda e Melinda é bem interessante. A partir de uma idéia simples (uma mulher chega de repente em um jantar que um casal está dando, sem ser convidada), são desenvolvidas duas histórias, uma trágica e a outra cômica. O desenvolvimento das das também é muito interessante, mas ao final do filme fica claro que ainda que o diretor saiba fazer (e muito bem) ambos os gêneros, ele se sai muito melhor na comédia com traços de tragédia do que na tragédia com pitadas cômicas. Outra coisa que fica clara (ou ficaria, caso ainda houvesse alguma dúvida) é que Woody Allen *sabe* conseguir a interpretação que ele quiser do ator que ele quiser. A exemplo do que havia acontecido com Jason Biggs no seu filme anterior, Igual À Tudo Na Vida, Will Ferrel está idêntico ao próprio Woody Allen, desde os trejeitos até a maneira de falar. De resto, é um bom Woody Allen. A mesma New York, a mesma trilha jazz, as mesmas situações absurdamente normais, e os mesmos diálogos primorosos. Não é tão bom quanto o filme anterior, mas é um dos melhores dentre seus mais recentes. **1/2 (não posso dar nem 2 nem 3 estrelas)
Aqui está a capa nova do livro, como eu havia dito. Não é horrível, mas porque fazer sempre isso? Bah!
mrcsh @ 1:51 PM
***
Thursday, May 26, 2005
Nosferatu!
O clássico (e excelente) filme Nosferatu, dirigido por F.W. Murnau em 1922 foi tornado parte da internet e de agora em diante estará permanentemente online, e de graça. Agora ninguém tem desculpa para não ver esta obra-prima do expressionismo alemão. Confiram aqui. Dá pra baixar ou assistir por stream. Tem várias resoluções. Faça um favor a si mesmo e assista. Para quem não sabe, o filme é uma adaptação não-autorizada (por isso os nomes trocados) de Dracula.
NP: Daft Punk - Technologic
mrcsh @ 12:47 AM
***
Monday, May 23, 2005
Que merda!
Eu detesto ignorância. É algo irritante e que sempre consegue me deixar de mal humor. No entanto, geralmente uma pessoa não tem culpa de ser ignorante, portanto respiro fundo e vou em frente. Afinal, pode acontecer com qualquer um. Todo mundo é ignorante em um ou outro tema, certo? Mas o pior de tudo é quando a pessoa não é só ignorante, mas também estúpida. Isso é algo realmente terrível. Assim sendo, a pessoa insiste em sua ignorância, não admite que ela existe e se volta contra todos que não o são, em um ato mesquinho e estúpido. A situação agrava-se ainda mais quando a pessoa em questão é ignorante justo naquilo que supostamente é o seu objeto de trabalho ou de estudo. E não em coisas específicas, mas nas gerais mesmo. Estamos falando de fundamentos aqui! O resultado são cenários como: um grupo resolve fazer um trabalho. Um (ou mais) integrante, percebendo ser o único que não manja nada do que está sendo feito, resolve estragar com tudo para todos! Lembrando sempre que estas são situações puramente hipotéticas. ;) NP: John Williams and the London Symphony Orchestra - Anakin's Betrayal
mrcsh @ 9:37 PM
***
Eu finalmente comprei o Guia do Mochileiro das Galáxias. Planejo ler em dois dias, para entregá-lo para a Diana na quarta. Ok, provavelmente eu não conseguirei. Mas terei avançado bastante. Eu nunca acho que posso ler um livro rapidamente. Mesmo que muitos do que caem em minhas mãos sejam fáceis e gostosos de ler, como este, o que ficou na minha cabeça foram as terríveis recordações de Camilo Castelo Branco e José de Alencar. Malditos, arruinaram a leitura para mim! De qualquer forma, resolvi o mistério dos livros desaparecidos (lembram-se? Postei há um tempo dizendo que estava impossível de encontrar esse livro, de repente)! Pois não é que mudaram a capa? Obviamente, mudaram-na para ficar de acordo com o filme que será lançado aqui dentro de aproximadamente um mês. Odeio quando fazem isso. Eles tinham lançado com as capas originais e recolheram os exemplares para me prestar esse desserviço. Pelo menos a capa nova não é feia, e o preço continuou o mesmo. Cold comfort.
NP: John Williams and the London Symphony Orchestra - Star Wars and Revenge of the Sith
mrcsh @ 9:25 PM
***
Friday, May 20, 2005
Comparando...
Vendo reações em críticas e blogs sobre o Episódio III, percebi que mais gente gostou do que eu esperava. Eu já ia pensando que seria mais um daqueles casos onde só eu e mais duas ou três pessoas iam gostar do filme, como acontece com Poderoso Chefão III, Hulk, Old Boy (se bem que as críticas foram bem favoráveis quanto a este) e tantos outros... =D
mrcsh @ 11:50 AM
***
Thursday, May 19, 2005
=OOOOOOO
Do caralho. Simplesmente do caralho. Serei breve, pois eu talvez ainda durma. A história é o que nós queríamos ver. Tem muita ação, e todos os episódios fazem sentido. Para mim, ganha de todos, menos do Império. Claro que alguém pode (e vai) reclamar. Eu identifiquei coisas que podem ser exploradas por pessoas implicantes que tenham muita vontade de falar mal do filme. Sim, pois é cult falar mal de Star Wars. Grande merda. Quem se importar com esses so-called "problemas" não deve gostar de Star Wars nenhum. E daí não posso fazer nada. É um *grande* filme do gênero. O Kevin Smith não mentiu. Glorioso e triste.
Pra completar o meu dia, o São Paulo ganhou do Palmeiras pela Libertadores. É claro que eu vou pagar por isso amanhã. Mil coisas para fazer, nenhum momento programado para descando. E sem dormir. Valeu a pena? CLARO QUE SIM!
mrcsh @ 4:13 AM
***
Wednesday, May 18, 2005
Riiiiiise (again)
00:01. A essa hora, eu estarei assistindo a pré-estréia do Episódio III. Finalmente! Quando eu chegar em casa, eu comento. Se eu resolver não dormir, escrevo um review detalhado. Se eu resolver dormir, digo apenas "é bom" ou "é ruim". Mal posso esperar!
mrcsh @ 8:31 PM
***
Monday, May 16, 2005
Ah!
Só pra reforçar o que eu disse no penúltimo post sobre o episódio II. Acabei de encontrar uma crítica da época do lançamento publicada no Omelte. O cara que escreveu está mais ou menos em sintonia com o que eu penso. Principalmente quando ele diz "Hayden Christensen, que interpreta o jovem Anakin Skywalker no filme, torna fácil acreditar que vai se transformar no temível Darth Vader. Seus motivos são fortes. Sua humanidade é visível, em contraste com a dos outros jedis, totalmente no controle de seus instintos e emoções. Fica claro que o mestre Yoda tinha razão em temer seu treinamento." Leiam!
mrcsh @ 9:02 PM
***
Quando ouvi falar de Dualdisc, achei que era uma boa. Para quem não sabe, trata-se de um disco de dois lados. Um lado é um cd, e o outro um DVD. Muitos discos lançados recentemente saíram neste formato, como os últimos lançamentos de Dave Matthews, Bruce Springsteen, Joe Perry e Nine Inch Nails. Este último lançou seu novo disco, With Teeth neste formato, e relançou o clássico The Downward Spiral com a nova tecnologia. Realmente, parece uma idéia boa. Afinal, por 3 dólares a mais, você leva o lado DVD, com o disco inteiro em 5.1 (o que é sempre uma boa) e material de vídeo, como o clipe da primeira música de trabalho, making of, preview de outros títulos e o escambau. Assim, quando fui comprar o meu With Teeth, escolhi a versão DD. Recebi o cd, corri para ouvi-lo. Como é de costume, já coloquei ele no iMac para ripar, já que eu uso o iPod mais do que qualquer outra coisa para ouvir música. Qual não foi minha surpresa ao ver que o iMac não lia o disco? Ele engasga, tenta, mas não consegue! Tirei e coloquei o cd muitas vezes, e nada! Uma rápida pesquisa no Google confirmou o que eu suspeitava: DDs são grossos demais para drives slot loading (como os usados nos novos iMac). Uma bosta, se querem saber! Tentei ripar em um PC com drive normal, mas por alguma razão não funcionou. Agoa eu vou precisar baixar o disco que eu já comprei, pode?
NP: Pixies - Gigantic (live)
mrcsh @ 8:41 PM
***
Hoje saiu no Estado o relato de Luiz Carlos Merten sobre Cannes. De acordo com ele, a exibição de Star Wars foi um sucesso. Ao que parece, a sala reservada para o evento, apenas para imprensa, estava lotada e veio abaixo com o filme. Ele ainda diz que "nenhuma sessão da meia noite poderá ter vibração maior". Ao que parece, George Lucas acertou em cheio desta vez. Se querem saber, o erro no Episódio I foi ter dado tanta ênfase ao Jar Jar, o que fez com que todos começassem a pocurar problemas até onde não havia. Já no Episódio II, o efeito Jar Jar já estava na cabeça das pessoas. O filme não é ruim. Mas ninguém foi ver o filme pra gostar dele, as pessoas foram para meter o pau. Tanto que as maiores acusações com relação a ele são absurdas. São elas: o comportamento de Anakin, definido por alguns como "bebê chorão" e o romance entre ele e Amidala. Será que todos estão loucos? Ambos são essenciais para a transformação de Anakin em Darth Vader. Seu amor por Amidala (que precisa ser mostrado, não importa se voce gosta ou não de romance) e sua frustração com o conselho (o motivo dele reclamar tanto) são as bases para que ele vá para o lado sombrio da força! Talvez com relação ao último as pessoas pensem que seria melhor que ele ficasse fazendo atos considerados maus ao invés de reclamar. Mas isso é absurdo, quanto tempo o conselho o tolararia fazendo isso? Mas estou divagando... O que importa é que realmente Lucas parece ter acertado desta vez. Depois do aval de várias pessoas da indústria, parece que os jornalistas estão gostando também. Diabos, o último trailer é tão bom que muitos "anti-prequels" que eu conheço disseram que estão empolgados! É claro que quem for para odiar, vai conseguir. Isso pode ser feito em qualquer filme. Não precisa nem fazer sentido o motivo do ódio. Isso acontece! Mas tais opiniões devem ser ignoradas. Só espero que desta vez a maioria dê a Lucas o reconhecimento devido. Como disse Merten em seu relato, "A transformação de Anakin em Darth Vader é, acima de tudo, uma representação simbólica da fragilidade da matéria humana. Star Wars discute política, filosofia, moral. Vale-se da mais desenvolvida tecnologia criada pelo cinema. Isto tudo tem de estar acima do gostei ou não gostei. Exige uma análise mais profunda."
Em tempo: os relatos do novo do Woody Allen também me deixaram muito empolgado. Digo o mesmo para Last Days, do Van Sant. E mal posso esperar por Manderlay (Lars Von Tries) e A History of Violence (Cronenberg).
NP: The Mars Volta - The Widow
mrcsh @ 1:15 PM
***
Thursday, May 12, 2005
Guia Dos Desaparecidohttp://www.blogger.com/img/gl.link.gifs da Galáxia
Outra coisa que eu ia comentar no post anterior, mas acabei esquecendo... Alguém sabe o que acontece com os exemplares de "O Guia Do Mochileiro das Galáxias"? Sim, pois há uma semana eu acompanho a Diana em sua busca por um deles, mas absolutamente NENHUM lugar tem. E olha que juntos já devemos ter coberto mais de 10 livrarias. Há muito pouco tempo, era muito fácil encontrá-los, em qualquer lugar, por volta de R$20,00. Eu mesmo quase comprei quando fui na Fnac com o Mafra. Uma semana depois, nada. COMO? Não acredito que um livro tão abundante tenha simplesmente esgotado de uma hora para outra. Primeiro, porque eram MUITAS cópias em cada local que eu via. Depois, porque seria muito bom que a população tivesse começado a ler insanamente do nada. Mas de alguma forma, eu duvido disso. Deve haver alguma outra explicação. Quem sabe um recall dos livros (isso existe?)? Ou uma grande conspiração para que ninguém leia o livro? Não sei, mas ainda hei de descobrir! NP: São Paulo 3x0 The Strongest
mrcsh @ 12:33 AM
***
Wednesday, May 11, 2005
1
Ontem eu finalmente assisti Ichi The Killer, de Takashi Miike. Era pra eu ter assistido na faculdade, já que eu ia emprestar esse filme (assim como o genial Hanabi, de Takeshi Kitano) para a exibição. Por problemas técnicos, esta teve que ser adiada para amanhã, dia em que eu tenho muitos compromissos. Por isso, desisti de assistir na tela grande e vi aqui em casa. Que filme magnífico. Queria escrever mais sobre ele, mas por falta de tempo não deu. Só direi que além de horrivelmente violento (um dos mais violentos que já assisti), é BOM mesmo, o que o torna algo impressionante. Pretendo escrever um review mais detalhado, mas não sei quando isso acontecerá. Isso porque as próximas semanas parecem ser atribuladas. Hoje chega a Belle, com um shitload de coisas minhas (incluindo outro filme de Miike, Visitor Q). Além disso, hoje começa Cannes, semana que vem tem E3 (ambos gerarão muitos comentários, com certeza) e estréia Star Wars (que será muito bom, não importa o quanto alguns elementos torçam contra isso). Logo depois disso tem feriado. E ainda preciso terminar de escrever sobre o show do Placebo. Não vai ser fácil. NP: Morphine - Good
PS: Faltam só 7 dias!!! \o/
mrcsh @ 11:55 PM
***
Monday, May 09, 2005
5x1
Nem preciso dizer mais nada! Pena que não tenho leitores frequentes que torçam para o MSI (ok, eu quase não tenho leitores...)!
EDIT: Só uma coisa: punição já para a torcida gambá que deu vexame no estádio!
mrcsh @ 12:44 AM
***
Sunday, May 08, 2005
Com Um Punhado de Areia...
E finalmente chegou a edição de Sandman da Conrad. Não que tenha demorado. Na verdade, acredito que faz menos de um mês desde que foi anunciado que a editora relançaria toda a saga de Morpheus (ou Sandman, ou Oneiros, ou Sonho, como você quiser) em uma edição definitiva, a "melhor do mundo", de acordo com eles. Ontem, numa visita à Comix, encontrei o produto recém-chegado. Como a primeira história, "Prelúdios e Noturnos" estava há muito faltando na minha coleção, levei após uma breve folheada. E com ele em mãos, tendo relido metade da obra, apresento-lhes aqui um mini-review. Sim, tudo o que foi dito é verdade. É realmente uma edição definitiva. Não sei se é realmente a melhor do mundo (me faltam os meios para uma comparação), mas duvido muito que fique devendo a alguma outra edição. Está tudo ali. Capa dura, confere. Papel de primeira, confere. Impressão de primeiríssima, confere. Tradução decente (melhor do que a da Globo, IMO), confere. Capas originais antes de cada história, confere! E isso com tudo que os encadernados têm direito, como prefácio, biografia dos autores e até uma introdução à edição brasileira, redigida pelo próprio Mr. Gaiman. Diante de tudo isso, o preço não assusta tanto: R$ 60,00. Ok, não está de graça. Mas caro também não é. Ainda mais levando-se em conta que é praticamente o mesmo preço da edição americana de capa dura (US$ 20,00) e que há muito livro por aí sem arte, sem impressão e papel tão bons, com capa mole custando R$ 50,00. E o melhor (pelo menos neste aspecto) de tudo é que o lançamento será QUADRIMESTRAL. Ou seja, dá pra dar uma bela de uma respirada entre uma edição e outra (serão dez no total). E cá entre nós, é mil vezes melhor desembolsar 60 mangos nesta edição do que 45 naquela da Brainstore com papel pior, capa mole e o pior de tudo, EM PRETO E BRANCO (com a desculpa picaretíssima de que isso "valoriza a arte". Isso só é verdade quando a arte é feita para ser PB. NÃO quando vc simplesmente joga o trabalho de colorização no lixo). Resumindo, esta é a edição que todo fã pediu a Deus, e nenhuma pessoa que diga curtir quadrinhos no Brasil que tenha um mínimo de respeito próprio pode perder. Junte (afinal, em 4 meses dá pra juntar), roube, peça, faça o que for; mas bote suas mãos nesta maravilha.
Este ano será provavelmente o melhor ano em matéria de música em muito tempo. É impressionante o número de bandas boas que estarão lançando (ou já lançaram) trabalhos novos este ano. De cabeça: Nine Inch Nails, Garbage, Weezer, Queens of the Stone Age, Foo Fighters, Mars Volta, Oasis, Coldplay, Teenage Fanclub, Mark Lanegan, Gorillaz, White Stripes, Raveonettes, Sleater-Kinney, Audioslave... A lista é grande! E detalhe: isso é tudo só no PRIMEIRO SEMESTRE! Un-fuckin'-believable!!!! =[ ] E ainda tivemos o lançamento no Brasil de dois GRANDES cds do ano passado: Antics, do Interpol e A Ghost Is Born, do Wilco, o qual ouço no momento (e devo dizer, DESTRÓI o Yankee Hotel Foxtrot). NP: Wilco - Wishful Thinking
mrcsh @ 2:45 AM
***
Friday, May 06, 2005
So Emo It Hurts
Emo Kid You are 42% Rational, 14% Extroverted, 28% Brutal, and 14% Arrogant. You are the Emo Kid, best described as a quiet pussy! You tend to be an intuitive rather than a logical thinker, meaning you rely more on your feelings than your thoughts. Not only that, but you are introverted, gentle, and rather humble. You embody all the traits of the perfect emo kid. You are a push-over, emotional, gentle to the extent of absurdity, and so humble that it even makes Jesus puke. If you write poetry, you no doubt write angsty, syrupy lines about depression, sadness, and other such redundant states of emo-being. Your personality is defective because you are too gentle, rather underconfident in yourself, decidely lacking in any rational thought, and also a bit too inhibited.
I probably made you cry, didn't I? Fucking emo-kid.
To put it less negatively:
1. You are more INTUITIVE than rational.
2. You are more INTROVERTED than extroverted.
3. You are more GENTLE than brutal.
4. You are more HUMBLE than arrogant.
Compatibility:
Your exact opposite is the Smartass.
Other personalities you would probably get along with are the Hippie, the Televangelist and the Starving Artist.
*
*
If you scored near fifty percent for a certain trait (42%-58%), you could very well go either way. For example, someone with 42% Extroversion is slightly leaning towards being an introvert, but is close enough to being an extrovert to be classified that way as well. Below is a list of the other personality types so that you can determine which other possible categories you may fill if you scored near fifty percent for certain traits.
The other personality types:
The Emo Kid: Intuitive, Introverted, Gentle, Humble.
The Starving Artist: Intuitive, Introverted, Gentle, Arrogant.
The Bitch-Slap: Intuitive, Introverted, Brutal, Humble.
The Brute: Intuitive, Introverted, Brutal, Arrogant.
The Hippie: Intuitive, Extroverted, Gentle, Humble.
The Televangelist: Intuitive, Extroverted, Gentle, Arrogant.
The Schoolyard Bully: Intuitive, Extroverted, Brutal, Humble.
The Class Clown: Intuitive, Extroverted, Brutal, Arrogant.
The Robot: Rational, Introverted, Gentle, Humble.
The Haughty Intellectual: Rational, Introverted, Gentle, Arrogant.
The Spiteful Loner: Rational, Introverted, Brutal, Humble.
The Sociopath: Rational, Introverted, Brutal, Arrogant.
The Hand-Raiser: Rational, Extroverted, Gentle, Humble.
The Braggart: Rational, Extroverted, Gentle, Arrogant.
The Capitalist Pig: Rational, Extroverted, Brutal, Humble.
The Smartass: Rational, Extroverted, Brutal, Arrogant.
My test tracked 4 variables How you compared to other people your age and gender:
You scored higher than 24% on Rationality You scored higher than 13% on Extroversion You scored higher than 23% on Brutality You scored higher than 6% on Arrogance
Faltam apenas dias para o final da (discutivelmente) melhor saga cinematográfica de fantasia de todos os tempos. Como não poderia deixar de ser, estou incrivelmente empolgado com isso! Por sorte, não tereri de esperar tanto. Graças ao Alexandre, da faculdade, dia 18 eu estarei junto a centenas de fãs fantasiados (vai ser no mínimo engraçado) para a pré-estréia! Depois disso, ainda devo assistir pelo menos duas vezes. Uma com o pessoal, no Kinoplex (som THX) e outra no UCI (projeção digital). Mais que isso, só caso o filme seja incrível (e eu espero que ele seja). Menos que isso, só se for muito ruim (e não deve ser). Como a pré-estréia será numa quarta à meia-noite, eu pretendo publicar aqui minhas impressões assim que chegar em casa (já que quinta a aula começa muito cedo e eu não posso mais faltar). NP: Primal Scream - Higher than the Sun
mrcsh @ 4:32 PM
***
Mudei o layout. Ficou simples como eu queria. E com a proximidade do (hopefuly) incrível Episódio III, que psycho melhor para usar aqui do que Anakin Skywalker? Essa foto dele é muito boa, e esse olhar é demais! Aliás, gostaria de agradecer à Di por ter feito para mim a imagem, já que ainda não tenho Photoshop for mac. Ela ainda está cedendo espaço temporariamente para eu hospedar a tal imagem! Ela é demais! =D Bom, é isso.
PS: Sim, eu poderia ter feito o layout em preto (afinal, é the DARK side), mas o anterior já era preto e tava me cansando os olhos.
NP: Sonic Youth - New Hampshire
mrcsh @ 12:24 AM
***
Wednesday, May 04, 2005
Acabo de assistir na Cartoon o clipe de "Teen Titans", das meninas do Puffy AmiYumi. Ao assisti-lo, vi que o guitarrista era um japonês rocker que não me era estranho. Fiquei pensando "será que é ele?" Depois de um tempo, aparece uma legenda na tela que confirmou minhas suspeitas. "Guest guitarrist GUITAR WOLF"! Que demais! Eu não sabia disso! =D
NP: Radiohead - How Do You? "He's bitter and twisted, he knows what he wants. He wants to be loved and he wants to belong. He wants you to listen, he wants us to weep. And he was a stupid baby who turned into a powerful freak."
mrcsh @ 2:08 AM
***
no momento...
filmes
Harry Potter e o Cálice de Fogo **
Marcas da Violência ****
gamecube
Resident Evil 4 **** - Incrível.
ds
Mario Kart DS **** Sonic Rush ****
iPod+ iTunes
HQ
Homem-Aranha 48 *
Marvel Millenium: Homem Aranha 47 ****
Ex Machina **
X-Men 48 o
livro
Matadouro 5 (Kurt Vonnegut) ***
O Guia do Mochileiro das Galáxias ****